Colheita da azeitona

She Is Visual
Olive pickingSanda Pagaimo

Uma tradição milenar, um sabor do dia a dia  

O Alentejo é por excelência um local famoso pelo seu azeite e o São Lourenço do Barrocal não é exceção. Desde há pelo menos 150 anos que o olival faz parte da realidade da herdade, que conta com mais de 6600 oliveiras, muitas delas com vários séculos. A altura entre final de Outubro e meados de Novembro marca a momento em que se apanha a colheita da temporada e os hóspedes que quiserem fazer parte desta tradição milenar estão mais do que convidados.  

olive pickingSanda Pagaimo
twisted olive tree

À mão, como manda a tradição

Nos cerca de 600 mil metros quadrados de olival da herdade existem duas variedades de azeitona predominantes: mais de metade são Galega e as restantes são Bical. Conheça-as melhor juntando-se à nossa equipa agrícola na tradicional apanha da azeitona, arte feita à mão, com recurso a uma vara que agita os ramos intrincados das nossas oliveiras e fazem cair os delicados frutos de onde deriva o Azeite Virgem Extra, 100% biológico, do São Lourenço do Barrocal.  

OlivesSanda Pagaimo
olives handsSanda Pagaimo

Leve um pouco do nosso olival consigo

Aventure-se pelo nosso olival com o pessoal especializado da herdade e veja de onde vêm as azeitonas que dão origem aos nossos dois azeites: o 100% Galega e o blend desta mesma azeitona com outra variante, a Bical. Ambos podem ser provados em várias partes do Barrocal - nas provas de azeite, por exemplo -, mas no final desta experiência vai poder levar consigo azeitonas acabadas de apanhar e uma receita sobre a melhor forma de as comer.

Esta atividade ocorre uma vez por ano, entre o final de Outubro e meados de Novembro. Se está a pensar ficar connosco nesses meses, contacte-nos para saber se a sua estadia coincide com esta atividade.
olive tableShe Is Visual

Prova de vinhos

Passeie por entre as vinhas da herdade e termine a visita com uma prova exclusiva dos nossos vinhos.

Ver Prova de vinhos

Trilho das oliveiras & azeite

Descubra a paisagem natural e agrícola da herdade com um passeio guiado pelos seus edifícios e pelo Percurso das Oliveiras, e uma prova do azeite do Barrocal.

Ver Trilho das oliveira
O nosso website usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto utilizador. Saber mais
close cookies