Termos & Condições

Termos & Condições

Estes Termos & Condições são aplicáveis a todos e quaisquer Contratos realizados por São Lourenço do Barrocal - Investimentos Turísticos e Imobiliários SA (Companhia), com os números 6445, 6443 e 6442 no RNET, e seus Clientes e aplicam-se a todas as reservas, acordos de alojamento, restaurantes, alugueres de salas de eventos e utilização de todos os serviços no São Lourenço do Barrocal, Hotel & Monte Alentejano (Hotel).

Check-In / Check-Out

A partir de que horas posso fazer o check-in? Pode fazer o check-in a partir das 15h00.

Até que horas posso fazer o check-out? Deve efetuar o check-out até às 12h00.

O meu voo chega ao fim da noite; é possível fazer o check-in a uma hora tardia? A nossa equipa está disponível no hotel 24 horas, todos os dias. Pode, portanto, efetuar sem qualquer problema o seu check-in a uma hora tardia.

O meu voo chega logo pela manhã; é possível fazer o check-in cedo? Por favor considere que o check-in deve ser feito em qualquer altura após as 15h00. Para garantir que é possível efetuar o check-in a uma hora anterior a esta, deve reservar a noite anterior. Contudo, se existirem quartos disponíveis na altura da sua chegada, será possível fazer o check-in mais cedo. Poderá ainda deixar a sua bagagem para que seja guardada gratuitamente.

O meu voo parte ao final do dia; é possível fazer o check-out tarde? Se desejar reter o seu quarto após as 12h00, por favor contacte a receção do hotel. Todos os quartos estão sujeitos a disponibilidade. As seguintes taxas adicionais poderão ser aplicadas: 50% do preço do quarto antes das 18h00; o preço total do quarto após as 18h00.

Cancelamentos

Qual é a política de cancelamento de uma reserva de alojamento? Pode cancelar ou alterar a sua reserva, de modo gratuito, até 7 dias antes das 12h00 do primeiro dia da sua estadia se ficar alojado num dos nossos Quartos ou Suítes, ou até 14 dias antes das 12h00 do primeiro dia da sua estadia se optar por ficar numa das nossas Casas. Se cancelar a sua reserva após essa hora, será cobrado o valor total da reserva. Em caso de no show ou partida antecipada será cobrado o valor total da estadia. Qualquer cancelamento deverá ser solicitado via o email reservations@barrocal.pt. A presente política de cancelamento poderá sofrer alterações em programas/ pacotes especiais, que terão as suas condições próprias.

Como posso alterar uma reserva? Para alterar uma reserva, por favor contacte o hotel via o email reservations@barrocal.pt.

Como posso cancelar uma reserva? Para cancelar uma reserva, por favor contacte o hotel via o email reservations@barrocal.pt.

Qual é a política de cancelamento de tratamentos de spa? Pode cancelar ou alterar a sua reserva, de modo gratuito, até 24 horas antes da hora do tratamento. Se cancelar a sua reserva após essa hora, será cobrado o valor total do tratamento reservado. Qualquer cancelamento deverá ser solicitado via o email spa@barrocal.pt.

Qual é a política de cancelamento de atividades equestres? Pode cancelar ou alterar a sua reserva de passeio de cavalo, aula de volteio ou passeio de carruagem, de modo gratuito, até 4 horas antes do início da atividade. Se cancelar a sua reserva após essa hora, será cobrado o valor total da atividade reservada. Qualquer cancelamento deverá ser solicitado junto da receção do hotel ou via o email reservations@barrocal.pt.

Qual é a política de cancelamento de atividades providenciadas por fornecedores externos? Para cancelar ou alterar atividades providenciadas por fornecedores externos ao São Lourenço do Barrocal (ex.: passeios em balão de ar quente, workshops de olaria, passeios de barco, aulas de fitness, entre outras), deverá considerar que a política de cancelamento será aquela providenciada pelo próprio fornecedor da atividade em causa. Por favor informe-se via o email reservations@barrocal.pt.

Hotel & Serviços

Posso adicionar uma cama extra? É política do hotel não ter camas extra devido às caraterísticas únicas dos alojamentos. Contudo, nos Quartos do Monte e nas Casas do Prado, é possível adicionar 1 futon (desdobrável individual) para crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos (são apenas permitidos 1 futon por Quarto do Monte e 1 futon por Casa do Prado). Este futon tem o custo adicional de 80€, por noite, com pequeno-almoço já incluído. Providenciamos ainda, gratuitamente, berços para crianças até aos 4 anos de idade, que podem ficar no mesmo quarto que os pais (opções disponíveis mediante solicitação antecipada e consulta ao hotel).

Animais de estimação são permitidos? Como hotel localizado no interior de uma herdade agrícola em funcionamento, claro que recebemos os seus amigos de quatro patas. No entanto, para que todos os nossos hóspedes possam usufruir de um ambiente tranquilo, o hotel aceita apenas um máximo de dois animais de estimação por quarto, considerando que o peso de cada um deles não ultrapasse os 15 kg. Cobramos um custo adicional de 75€ por cada três noites (na quarta voltamos a cobrar mais 75€). Fazemo-lo devido a razões de limpeza e porque disponibilizamos amenities de boas-vindas, cesto e tigelas para comida e para água. Contacte-nos se desejar trazer consigo o seu cão.

Quantas piscinas tem o hotel? O hotel dispõe de duas piscinas exteriores, localizadas na antiga horta da herdade. A maior, desenhada por Souto de Moura, dá relevo a uma rocha granítica que se eleva da água, testemunhando a paisagem dos barrocais; a mais pequena, destinada às crianças, recupera um dos antigos tanques de rega da horta. Por favor note que ambas as piscinas não são vigiadas nem aquecidas, sendo monitorizadas e tratadas diariamente com produtos adequados à manutenção do pH, temperatura, transparência e nível do cloro.

Quais as normas de utilização das piscinas? Crianças devem ser sempre acompanhadas e supervisionadas por um adulto (dentro e fora da piscina). É proibido mergulhar. É proibido o uso de colchões e boias insufláveis. Não é possível reservar e ocupar as espreguiçadeiras com artigos pessoais durante ausências prolongadas. Por razões de segurança, não são permitidos vidros na zona das piscinas e da horta. É proibida a entrada de bicicletas e animais de estimação em toda a área circundante às piscinas. Aconselhamos que não entre repentinamente na água após longos períodos de exposição ao sol. O hotel não se responsabiliza por qualquer acidente que ocorra nestas áreas.

Posso usar o spa e o estúdio gratuitamente? As saunas secas e a sala de relaxamento podem ser usadas livremente. Aconselhamos, no entanto, por questões de maior privacidade, que reserve a sala de hidroterapia. O estúdio também pode ser usado gratuitamente, exceto quando estão a ter lugar aulas de grupo. Os tratamentos assinatura Susanne Kaufmann e as aulas de fitness estão disponíveis a um custo adicional e necessitam de reserva. O acesso ao spa está reservado a maiores de 18 anos. Jovens com mais de 16 anos podem usufruir do espaço e dos tratamentos desde que autorizados pelos pais.

Preciso assinar um termo de responsabilidade para passear a cavalo? O São Lourenço do Barrocal detém um Seguro de Acidentes Pessoais Ocupação Tempos Livres e também um Seguro de Responsabilidade Civil à Exploração Hoteleira, que salvaguardam as situações exigidas por lei. No entanto, é-lhe pedido que assine um termo de responsabilidade para realização de atividades equestres, acordando, deste modo, com o uso obrigatório de equipamentos de segurança (por exemplo: capacete equestre) e reconhecendo que participar das atividades equestres em causa resulta do seu próprio ato voluntário. Isto significa que, para além do que é exigido por lei, a responsabilidade de participar nas referidas atividades é da inteira responsabilidade do seu usufrutuário ou da pessoa por este legalmente responsável.

O que devo fazer em caso de perda de chave? Em caso de perda de chave, pedimos-lhe que comunique a situação na receção do hotel. A nossa equipa tudo fará para o ajudar a encontrá-la. No entanto, caso tal não venha a acontecer, será debitado um custo adicional de 55€. Lembre-se sempre de entregar a chave no momento de check-out.

Restaurante

Responsabilidade sobre o Cliente Ao fazer uma reserva no Restaurante do Hotel, o Cliente deverá ter capacidade legal para o fazer e aceitar a responsabilidade financeira relativa a todas as transações feitas sob o seu nome. O Cliente certificar-se-á que todas as informações por ele fornecidas serão verdadeiras e precisas. Efetuar uma reserva no Restaurante do Hotel significa que o Cliente é obrigado a pagar ao Restaurante após a refeição.

Pré-pagamento Para eventos especiais conduzidos no Restaurante do Hotel, incluindo nas datas de dia de Ano Novo, São Valentim, véspera de Natal, dia de Natal e véspera de Ano Novo, será requisitado um pré-pagamento integral a fim de confirmar a reserva do Cliente. O Hotel entrará em contacto com o Cliente solicitando autorização de pagamento

Confirmações Quando o cliente fizer uma reserva no Restaurante do Hotel, o Cliente estará a fazer um pedido ao Restaurante para que este aceite a sua reserva. A reserva do Cliente não será considerada completa nem legalmente vinculada ao Restaurante do Hotel até ao momento em que o Cliente receba um email de confirmação do Restaurante a aceitar a sua reserva.

Alterações à reserva Caso os dados fornecidos pelo Cliente estejam incorretos no email de confirmação ou necessitarem de alteração, o cliente deverá avisar a equipa de reservas com a maior brevidade possível, usando os contactos do Restaurante. Se o Cliente pretender alterar os detalhes da sua reserva, o pedido deverá ser efetuado com, pelo menos, 24 horas de antecedência e estará sujeitos a disponibilidade. O Restaurante confirmará junto do Cliente se é possível ou não acomodar a alteração solicitada.

Cancelamentos Para cancelar a reserva, o cliente entrará em contato com a equipa de reservas, usando os contactos do Restaurante. Todas as reservas devem ser canceladas até 48 horas antes da data marcada para evitar quaisquer encargos.

“Não comparecimentos” Para eventos especiais, o Restaurante cobra uma taxa de não comparecimento no caso do Cliente falhar em comparecer à data e hora da reserva. O Restaurante debitará no cartão do Cliente disponibilizado no ato da reserva com uma taxa de não comparência. Esta taxa será comunicada ao cliente no momento da reserva e também no email de confirmação.

Gerais

Contrato O Contrato constitui a totalidade do acordo entre as partes, substitui qualquer acordo ou entendimento prévio e não pode ser alterado, exceto se por escrito entre as partes. Todos os outros termos, expressos ou implícitos nos estatutos ou noutras formas, estão excluídos até ao permitido por lei. Nenhuma falha ou atraso por parte de qualquer uma das partes no exercício dos seus direitos ao abrigo do Contrato será considerada como uma renúncia a esse direito, e nenhuma renúncia por qualquer das partes relativa a qualquer violação do Contrato pela outra parte será considerada como uma renúncia de qualquer violação subsequente da mesma ou de outra provisão. Ao Contrato aplica-se a lei portuguesa e as partes concordam em submeter-se à jurisdição não exclusiva dos tribunais portugueses.

Reserva provisória e confirmação de reservas Se a Companhia confirmar a reserva, o Contrato ficará condicionado pelo fornecimento dos detalhes do cartão de crédito do Cliente e pela autorização de dedução de despesas (incluindo taxas de cancelamento). Se os detalhes do cartão de crédito e a autorização de pagamento não forem dadas à Companhia pelo Cliente então sujeito a encargos em dívida à Companhia, o Contrato cessará de ter efeito. Os serviços objeto da reserva provisória serão libertos para serem vendidos novamente sem qualquer obrigação de notificação do Cliente.

Prestação de serviços A Companhia prestará ao Cliente os serviços objeto do Contrato. O Cliente, pelo seu lado, providenciará à Companhia todos os dados necessários ou outras informações relacionadas com os serviços, dentro do prazo necessário à Sociedade para lhe permitir prestar os serviços de acordo com o Contrato. O Cliente garantirá a precisão de todas as informações. A Companhia poderá, a qualquer altura e sem notificar o cliente, fazer quaisquer alterações aos serviços que sejam necessárias para cumprir com qualquer requisito de segurança ou outras exigências estatutárias, ou que não afetem significativamente a natureza ou a qualidade dos serviços.

Taxas As taxas a pagar pelo Cliente serão especificadas por escrito pela Companhia. Se existirem taxas não especificadas ou se forem providenciados serviços adicionais e variados ao Cliente, o Cliente pagará o valor padrão à taxa em vigor no dia em que os serviços forem prestados e quaisquer somas adicionais acordadas entre a Companhia e o Cliente para a prestação dos serviços. A Companhia poderá variar as taxas usuais de tempos em tempos. Todos os encargos mencionados ao Cliente para a prestação de serviços de alimentação e bebidas são inclusivos de Imposto sobre Valor Acrescentado à taxa aplicável no dia do pagamento do encargo, salvo indicação contrária.

Pagamentos Os pagamentos à Companhia a serem feitos pelo Cliente (incluindo depósitos) serão efetuados na(s) data(s) e nos montantes calculados. Se quaisquer serviços ao abrigo do Contrato forem alterados antes da chegada, o pagamento efetuado refletirá estas alterações nos serviços descritos pela Companhia. Quaisquer encargos adicionais relativos aos serviços devidos à Companhia pelo Cliente serão pagos pelo Cliente ao ser apresentada uma fatura. Para reservas de alojamento efetuadas à taxa de compra antecipada, o pagamento integral será cobrado no momento da reserva. Este pagamento não é reembolsável na eventualidade de qualquer alteração ou cancelamento. Pagamento em dinheiro não é aceite para clientes sem reserva – um cartão de crédito ou débito válido terá de passar na máquina de chip e pin e a autorização referente terá de ser dada. Todos os encargos serão liquidados antes do Cliente sair do hotel. Pressupõe-se que o Cliente autoriza a liquidação de todos os encargos pendentes, que poderão ser processados ​​pelo Hotel através do pagamento via cartão de crédito ou débito, conforme os dados que constarem nas fichas de arquivo.

Taxas de cancelamento Grupo/Eventos ou "não comparecimento” O Cliente concorda em pagar taxas à Companhia no caso de cancelamento dos serviços ou se o Cliente e/ou seus convidados falharem ao comparecimento para a prestação dos serviços na data e hora especificadas no contrato. A Companhia fornecerá um número de cancelamento ao Cliente na eventualidade do Cliente efetuar um cancelamento, número esse que será utilizado em quaisquer negociações futuras com a Companhia.

Alteração de serviços requeridos Quaisquer alterações de números, alojamento e requisitos de alimentação e bebidas requeridas aos Serviços, bem como quaisquer outras alterações ou somas serão acordadas pelo Cliente e a Companhia por escrito.

Responsabilidade sobre o Hotel Quando a Companhia fornecer Serviços que incluem quaisquer Serviços fornecidos por terceiros, a Companhia não será responsável por dar qualquer garantia ou outro termo de responsabilidade quanto à sua qualidade, adequação à finalidade ou outros, mas deverá, sempre que possível, providenciar ao Cliente os benefícios dados por qualquer garantia ou indemnização fornecidos pelo prestador dos serviços à Companhia. A Companhia não terá qualquer responsabilidade perante o Cliente por quaisquer perdas, danos, custos, despesas ou outros pedidos de indemnização decorrentes de quaisquer instruções fornecidas pelo Cliente, que se revelarem incompletas, incorretas, imprecisas, ilegíveis, fora de sequência ou sob forma errada, ou resultantes da sua chegada tardia ou não-chegada, ou qualquer outra falha por parte do Cliente. Exceto em caso de morte ou danos pessoais causados ​​por negligência por parte da Companhia, ou quando expressamente previsto nestes Termos, a Companhia não será responsável perante o Cliente por qualquer representação (a menos que fraudulenta) ou qualquer garantia implícita, condição ou outros termos, ou qualquer obrigação na lei comum, ou sob os Termos expressos no Contrato, por qualquer perda de lucro ou outra indireta, especial ou consequente, danos, custos, despesas ou outras alegações (mesmo se causadas ​​por negligência por parte da Companhia, dos seus funcionários ou agentes ou outros) que surgem fora de ou em conexão com a prestação dos serviços (incluindo qualquer atraso na prestação dos serviços ou a impossibilidade de os providenciar) ou a sua utilização por parte do Cliente, e a inteira responsabilidade da Companhia, sob os termos do Contrato não excederá o montante dos encargos da Companhia para a prestação dos serviços, exceto conforme expressamente previsto nestes Termos.

Término A Companhia pode, a qualquer momento, denunciar o Contrato mediante notificação escrita ao Cliente, se o Cliente cometer qualquer violação destes Termos, ou se o Cliente entrar em liquidação, entrar em falência, fizer um acordo voluntário com os seus credores ou tiver nomeado um consignatário ou administrador.

Responsabilidades do Cliente As horas para chegada e partida referente ao alojamento no Hotel são, respetivamente, 14h00 e 12h00. O Cliente é responsável pelo seu comportamento e também pelo dos seus convidados no Hotel e, em particular, pela conduta ordeira dos convidados que comparecerem a qualquer evento ou ficarem hospedados no Hotel, bem como qualquer outra forma de utilização que fizerem dos serviços. O Cliente garantirá que nenhum ruído ou incómodo serão causados ao Hotel ou aos seus outros hóspedes e clientes. O Cliente acordará com qualquer pedido razoável por parte do Hotel e com as políticas da Companhia relativas à aplicação dos seus serviços, que poderão ser alteradas de tempos em tempos. Se um residente do Hotel desejar que qualquer item seja recebido ou ter apoio antes da sua chegada ou depois da sua partida, deverá avisar previamente o Hotel. O Hotel reserva-se ao direito de negar a receção de tais itens. Quaisquer custos incorridos referentes à devolução serão suportados pelo remetente. Todos os itens serão deixados à responsabilidade do seu proprietário e poderão estar sujeitos a revista. Por favor, considere que no caso de qualquer item se encontrar fechado ou selado, é da responsabilidade do seu proprietário facilitar o acesso ao mesmo. A Companhia não se responsabiliza por qualquer inundação, incêndio ou danos provocados aos itens. Só é permitido fumar em áreas ao ar livre. Todos os clientes que chegarem sem reserva ou que efetuarem reserva no próprio dia fornecerão identificação fotográfica na chegada, independentemente da sua nacionalidade.

Responsabilidade no uso do quarto ou casa, cofre e despesas a regularizar O Cliente compreende que a sua assinatura no cartão de registo constitui uma autorização para a utilização do cartão de crédito registado para pagamento das suas estadias presente e futuras. Tal não o desresponsabiliza da conta apresentada no momento da estadia. O Cliente admite ainda ser pessoalmente responsabilizado no caso de falta de pagamento total ou parcial destas despesas por parte de pessoa, empresa ou terceiros indicados. O Hotel não é responsável por dinheiro, joias ou outros objetos de valor que possam ter sido extraviados, roubados ou deixados em áreas públicas, áreas de acesso geral e veículos privados. A receção dispõe de cofres que se encontram à disposição do Cliente, sem custos adicionais. O Hotel não assume qualquer responsabilidade por valores que não tenham sido depositados nos cofres da receção. Nos termos da legislação hoteleira, a utilização do cofre dos quartos não implica qualquer responsabilidade civil para o Hotel.

CCTV Em áreas públicas do hotel e nalgumas áreas de serviço, videovigilância (CCTV) estará ativa e poderão ser feitas gravações de vídeo. Esta atividade é realizada por motivos de segurança e de serviço, para uma melhor gestão do Hotel e segurança de todos os seus clientes e funcionários.

Fotografia e filmagens Todas as fotografias ou filmagens para fins comerciais serão autorizadas por um membro da equipa executiva do Hotel. Nenhuma fotografia ou filmagem poderá ocorrer em qualquer área do Hotel, sob quaisquer circunstâncias, sem o representante atribuído pelo próprio Hotel. Os funcionários e os uniformes do Hotel, mesmo que parcialmente, não serão fotografados ou filmados e nenhuma função desempenhada pela equipa será representada para efeitos de fotografia ou filmagem. O uso do nome do Hotel, das suas fotografia comerciais, as imagens do Hotel e o logótipo do Hotel, incluindo marcas comerciais registadas ou nomes comerciais, requerem o consentimento prévio escrito pelo Hotel. O Hotel tomará as medidas legais adequadas à coibição de qualquer abuso ou uso não autorizado dos itens listados anteriormente.

Direitos de propriedade intelectual Todas as informações, dados e materiais apresentados neste website, incluindo nomes, logótipos, conteúdo, etc., bem como a paleta de cores e o layout do website, estão sujeitos a direitos de autor, direitos de marca, direitos de banco de dados e/ou outros direitos de propriedade intelectual. Tal conteúdo poderá ser usado apenas se autorizado pelo Hotel e se usado estritamente para fins pessoais, não comerciais. Qualquer outra utilização e/ou reprodução destes conteúdos, sem o prévio consentimento por escrito do Hotel, é proibida e constitui uma violação destes Termos, podendo infringir os direitos de propriedade intelectual do Hotel.

Livro de Reclamações O Hotel dispõe de Livro de Reclamações. Caso o Cliente deseje efectuar uma reclamação, o Hotel sugere sempre que o Cliente tente resolver primeiro o problema de forma amigável contactando o Hotel. Caso tal não seja possível, o Cliente deve solicitar o Livro de Reclamações para formalizar a sua reclamação. Caso prefira, poderá fazê-lo através da Plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico, uma plataforma digital onde os consumidores e utentes podem submeter pedidos de informação às entidades reguladoras/ fiscalizadoras, apresentar reclamações, sugestões ou elogios ao operador económico.

Linha Telefónica para Contacto do Consumidor  +351 266 247 140
(chamada para a rede fixa nacional)

Política de Privacidade

O que são informações pessoais A Companhia encara com enorme respeito e seriedade a salvaguarda da privacidade dos seus Clientes. A recolha das informações pessoais dos Clientes visam satisfazer as necessidades dos mesmos e viabilizar os pedidos de reservas. Como informações pessoais consideram-se quaisquer informações recolhidas acerca do Cliente, enquanto indivíduo, como por exemplo o seu nome, morada, idade, sexo, imagem, email, telefone, informações sobre o cartão de crédito, preferências e pedidos específicos pré, durante e pós estadia, incluindo troca de correspondência digital. Estes dados serão recolhidos apenas com o consentimento prévio do Cliente e tratados no cumprimento da legislação da União Europeia sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Porque são recolhidas informações pessoais Para prestar um serviço de qualidade ao Cliente - As informações pessoais são recolhidas para que o Hotel possa efetuar as reservas desejadas e prestar os serviços solicitados. A sua manutenção permite ao Hotel melhorar o serviço prestado ao Cliente de cada vez que o mesmo repete a sua estadia. Ao manter determinadas informações pessoais relacionadas com a estadia em arquivo, tais como informações relativas ao histórico do Cliente e listas detalhadas dos gastos, o Cliente e o Hotel têm a possibilidade de confirmar transações anteriores e confrontar extratos ou faturas. E também para manter o Cliente informado - As informações pessoais que forem disponibilizadas poderão ser utilizadas para o envio de newsletters com as últimas notícias e para informar o Cliente de promoções, ofertas ou outras questões que lhe possam interessar. Para tal, as informações pessoais poderão ser partilhadas com terceiros, incluindo empresas de gestão das relações com clientes e/ou empresas de marketing ou de comunicação. Estas empresas estão contratualmente vinculadas com a Companhia, logo estão obrigadas a proteger todas as informações do Cliente a que possam ter acesso. Caso seja do desejo do Cliente não receber informações acerca do Hotel, o mesmo pode manifestar a sua intenção na ficha de registo aquando da sua estadia ou informar o Hotel através do email: info@barrocal.pt.

Como são recolhidas as informações pessoais a) No website do Hotel - Quando um Cliente visita o website do Hotel, é-lhe atribuído um “cookie” (ver Política de Cookies), sendo atribuído ao seu computador um número de ID. Não obstante o facto do Cliente permanecer anónimo até introduzir as suas informações pessoais no website (no momento da reserva), o número de ID permite ao Hotel registar a sessão, com o intuito de ajudar o Cliente, prestando-lhe um serviço mais personalizado. Também é utilizado para encontrar informações que poderão ser do interesse particular do Cliente; b) Enquanto navega no website, o Cliente também fornece informações, como o tipo de temas que mais visita, que não revelam a sua identidade pessoal. Caso o Cliente “Coloque uma Questão” sobre um tema específico, tal como um pedido de informação acerca de passeios a cavalo, ser-lhe-ão solicitados alguns dados pessoais, tal como nome, endereço de e-mail e número de telefone. Estes dados serão apenas utilizados para o fim especificado. Ao transmitir os seus dados pessoais, o Cliente está a tomar conhecimento e a aceitar os termos e condições estabelecidos na presente Política de Privacidade. Se for desejo do Cliente ser incluído numa lista de subscrição ou para receber outras informações, o mesmo poderá enviar ao Hotel o seu endereço de e-mail para esse fim. O Cliente poderá ainda subscrever a referida newsletter a partir do website do Hotel. Estas listas são apenas utilizadas para fins internos - a Companhia não vende nem aluga as referidas listas a nenhuma outra entidade - e a decisão de ser, ou não, incluído nelas é inteiramente do Cliente.

Ao efetuar uma reserva No momento de realização de uma reserva no website do Hotel, será solicitado o preenchimento de um perfil de reserva, onde constarão informações pessoais, tais como nome do Cliente, endereço, informações de contacto, informações sobre filhos (por exemplo, nome, data de nascimento, idade), bem como determinadas informações de garantia e depósito para assegurar a reserva, como por exemplo o número do seu cartão de crédito. O Cliente, ao transmitir os seus dados pessoais, está a tomar conhecimento e a aceitar os termos e condições estabelecidos na presente Política de Privacidade. Devido à natureza pessoal destas informações, o sistema de reservas é seguro, protegendo o número do cartão de crédito do Cliente com a tecnologia de encriptação SSL (Secure Socket Layer), transmitindo-o numa rede privada. O Cliente também poderá solicitar uma reserva contactando diretamente o Hotel, aquando lhe poderão ser solicitadas informações pessoais tais como nome, endereço, contactos, método de pagamento e preferências sobre quartos ou pedidos especiais.

Durante a estadia  Durante a estadia, o Hotel regista uma lista detalhada dos gastos do Cliente a fim de apurar corretamente a sua conta, que contempla a tarifa do quarto e outras despesas imputadas ao mesmo. Estas informações são também registadas para que a Companhia possa cumprir requisitos em matéria de informações financeiras, incluindo os que são exigidos por auditores e entidades reguladoras. Também poderão ser recolhidas determinadas informações de acordo com o exigido pela legislação local (por exemplo, número de passaporte) ou serem guardadas informações específicas sobre a estadia (por exemplo, problemas de saúde do Cliente, pedidos especiais, problemas de serviço). Estas informações são armazenadas no sistema de gestão de propriedade no Hotel e são associadas às informações de visitas anteriores. Além disso, poderá ser retido o teor de qualquer documento (incluindo cartas, cartões de comentários, documentos eletrónicos, tais como e-mails ou outras formas semelhantes de comunicação) que o Cliente tenha enviado antes, durante ou após a estadia. Estas informações poderão ser partilhadas com os funcionários do Hotel. No âmbito da preparação da estadia, a fotografia do Cliente poderá ser recolhida de fontes publicamente disponíveis, de forma a que o Hotel possa reconhecê-lo, com o único objetivo de prestar um serviço de qualidade superior ao Cliente.

Como guardamos as informações pessoais O Hotel conserva as informações pessoais num local seguro, quer se trate de uma base de dados ou de um arquivo. Além disso, são tomadas medidas que garantem que apenas as pessoas designadas têm acesso a essas informações. Para o Hotel prestar um serviço melhor e mais personalizado ao Cliente, o perfil do mesmo é guardado no Hotel Management System, a plataforma central que gere as reservas. Também são guardadas outras informações sobre transações, incluindo por exemplo o número de estadias e o número de noites de cada estadia.

Quais as informações pessoais que podem ser fornecidas a terceiros O Hotel reserva-se o direito de transmitir informações pessoais de Clientes a agentes, subcontratantes ou prestadores de serviços terceiros, durante a prestação de serviços ao próprio Hotel, para responder mais adequadamente às necessidades do Cliente. Para tal, recorre a acordos contratuais ou outros para garantir que as referidas partes protegem as informações pessoais em causa de acordo com os princípios estabelecidos na presente Política de Privacidade. As informações pessoais do Cliente só serão partilhadas sem o seu consentimento, fora do Hotel, nas seguintes situações: a) quando tal é exigido ou autorizado por lei (por exemplo, em resposta a uma intimação civil); b) quando tal é necessário para proceder à prestação de serviços solicitados pelo Cliente, caso em que se considerará o seu consentimento implícito (por exemplo, aluguer de veículos); (c) caso o pagamento da estadia tenha sido efetuado por terceiros (serão fornecidas informações de faturação ao terceiro pagador). Se o Hotel suspeitar da ocorrência de qualquer atividade ilegal, reserva-se o direito de investigar e/ou reportar as suas descobertas ou suspeitas às autoridades policiais ou a outro serviço de aplicação da lei relevante.

Tempo de conservação das informações pessoais As informações pessoais serão guardadas pelo período mínimo de tempo exigido por lei na jurisdição onde se encontra o Hotel (5 anos). As mesmas poderão ser guardadas indefinidamente pelo Hotel enquanto existir um objetivo comercial para tal. Periodicamente, e após alguns anos em que o Cliente não fique hospedado no Hotel, poderão ser eliminadas.

Aceder, alterar e apagar informações pessoais O Cliente poderá aceder, corrigir, adicionar, atualizar ou apagar os seus dados pessoais contactando o Hotel através do e-mail: info@barrocal.pt. O Hotel poderá solicitar uma cópia de um documento de identificação válido para proteger a privacidade do Cliente e confirmar a sua identidade, antes de efetuar quaisquer alterações.

Questões acerca da Política de Privacidade Caso o Cliente deseje contactar o Hotel com alguma questão relacionada com a presente Política de Privacidade, deverá fazê-lo para o e-mail: info@barrocal.pt.

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