Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade é aplicável a todos e quaisquer Contratos realizados por São Lourenço do Barrocal - Investimentos Turísticos e Imobiliários SA (Companhia) e seus Clientes e aplicam-se a todas as reservas, acordos de alojamento, restaurantes, alugueres de salas de eventos e utilização de todos os serviços no São Lourenço do Barrocal, Hotel & Monte Alentejano (Hotel).

O que são informações pessoais

A Companhia encara com enorme respeito e seriedade a salvaguarda da privacidade dos seus Clientes. A recolha das informações pessoais dos Clientes visam satisfazer as necessidades dos mesmos e viabilizar os pedidos de reservas. Como informações pessoais consideram-se quaisquer informações recolhidas acerca do Cliente, enquanto indivíduo, como por exemplo o seu nome, morada, idade, sexo, imagem, email, telefone, informações sobre o cartão de crédito, preferências e pedidos específicos pré, durante e pós estadia, incluindo troca de correspondência digital. Estes dados serão recolhidos apenas com o consentimento prévio do Cliente e tratados no cumprimento da legislação da União Europeia sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Porque são recolhidas

Para prestar um serviço de qualidade ao Cliente - As informações pessoais são recolhidas para que o Hotel possa efetuar as reservas desejadas e prestar os serviços solicitados. A sua manutenção permite ao Hotel melhorar o serviço prestado ao Cliente de cada vez que o mesmo repete a sua estadia. Ao manter determinadas informações pessoais relacionadas com a estadia em arquivo, tais como informações relativas ao histórico do Cliente e listas detalhadas dos gastos, o Cliente e o Hotel têm a possibilidade de confirmar transações anteriores e confrontar extratos ou faturas. E também para manter o Cliente informado - As informações pessoais que forem disponibilizadas poderão ser utilizadas para o envio de newsletters com as últimas notícias e para informar o Cliente de promoções, ofertas ou outras questões que lhe possam interessar. Para tal, as informações pessoais poderão ser partilhadas com terceiros, incluindo empresas de gestão das relações com clientes e/ou empresas de marketing ou de comunicação. Estas empresas estão contratualmente vinculadas com a Companhia, logo estão obrigadas a proteger todas as informações do Cliente a que possam ter acesso. Caso seja do desejo do Cliente não receber informações acerca do Hotel, o mesmo pode manifestar a sua intenção na ficha de registo aquando da sua estadia ou informar o Hotel através do email: info@barrocal.pt.

Como são recolhidas

No website do Hotel - Quando um Cliente visita o website do Hotel, é-lhe atribuído um “cookie” (ver Política de Cookies), sendo atribuído ao seu computador um número de ID. Não obstante o facto do Cliente permanecer anónimo até introduzir as suas informações pessoais no website (no momento da reserva), o número de ID permite ao Hotel registar a sessão, com o intuito de ajudar o Cliente, prestando-lhe um serviço mais personalizado. Também é utilizado para encontrar informações que poderão ser do interesse particular do Cliente.

Enquanto navega no website, o Cliente também fornece informações, como o tipo de temas que mais visita, que não revelam a sua identidade pessoal. Caso o Cliente “Coloque uma Questão” sobre um tema específico, tal como um pedido de informação acerca de passeios a cavalo, ser-lhe-ão solicitados alguns dados pessoais, tal como nome, endereço de e-mail e número de telefone. Estes dados serão apenas utilizados para o fim especificado. Ao transmitir os seus dados pessoais, o Cliente está a tomar conhecimento e a aceitar os termos e condições estabelecidos na presente Política de Privacidade. Se for desejo do Cliente ser incluído numa lista de subscrição ou para receber outras informações, o mesmo poderá enviar ao Hotel o seu endereço de e-mail para esse fim. O Cliente poderá ainda subscrever a referida newsletter a partir do website do Hotel. Estas listas são apenas utilizadas para fins internos - a Companhia não vende nem aluga as referidas listas a nenhuma outra entidade - e a decisão de ser, ou não, incluído nelas é inteiramente do Cliente.

Ao efetuar uma reserva

No momento de realização de uma reserva no website do Hotel, será solicitado o preenchimento de um perfil de reserva, onde constarão informações pessoais, tais como nome do Cliente, endereço, informações de contacto, informações sobre filhos (por exemplo, nome, data de nascimento, idade), bem como determinadas informações de garantia e depósito para assegurar a reserva, como por exemplo o número do seu cartão de crédito. O Cliente, ao transmitir os seus dados pessoais, está a tomar conhecimento e a aceitar os termos e condições estabelecidos na presente Política de Privacidade. Devido à natureza pessoal destas informações, o sistema de reservas é seguro, protegendo o número do cartão de crédito do Cliente com a tecnologia de encriptação SSL (Secure Socket Layer), transmitindo-o numa rede privada. O Cliente também poderá solicitar uma reserva contactando diretamente o Hotel, aquando lhe poderão ser solicitadas informações pessoais tais como nome, endereço, contactos, método de pagamento e preferências sobre quartos ou pedidos especiais.

Durante a estadia

Durante a estadia, o Hotel regista uma lista detalhada dos gastos do Cliente a fim de apurar corretamente a sua conta, que contempla a tarifa do quarto e outras despesas imputadas ao mesmo. Estas informações são também registadas para que a Companhia possa cumprir requisitos em matéria de informações financeiras, incluindo os que são exigidos por auditores e entidades reguladoras. Também poderão ser recolhidas determinadas informações de acordo com o exigido pela legislação local (por exemplo, número de passaporte) ou serem guardadas informações específicas sobre a estadia (por exemplo, problemas de saúde do Cliente, pedidos especiais, problemas de serviço). Estas informações são armazenadas no sistema de gestão de propriedade no Hotel e são associadas às informações de visitas anteriores. Além disso, poderá ser retido o teor de qualquer documento (incluindo cartas, cartões de comentários, documentos eletrónicos, tais como e-mails ou outras formas semelhantes de comunicação) que o Cliente tenha enviado antes, durante ou após a estadia. Estas informações poderão ser partilhadas com os funcionários do Hotel. No âmbito da preparação da estadia, a fotografia do Cliente poderá ser recolhida de fontes publicamente disponíveis, de forma a que o Hotel possa reconhecê-lo, com o único objetivo de prestar um serviço de qualidade superior ao Cliente.

Como as guardamos

O Hotel conserva as informações pessoais num local seguro, quer se trate de uma base de dados ou de um arquivo. Além disso, são tomadas medidas que garantem que apenas as pessoas designadas têm acesso a essas informações. Para o Hotel prestar um serviço melhor e mais personalizado ao Cliente, o perfil do mesmo é guardado no Hotel Management System, a plataforma central que gere as reservas. Também são guardadas outras informações sobre transações, incluindo por exemplo o número de estadias e o número de noites de cada estadia.

Que pode ser fornecido a terceiros

O Hotel reserva-se o direito de transmitir informações pessoais de Clientes a agentes, subcontratantes ou prestadores de serviços terceiros, durante a prestação de serviços ao próprio Hotel, para responder mais adequadamente às necessidades do Cliente. Para tal, recorre a acordos contratuais ou outros para garantir que as referidas partes protegem as informações pessoais em causa de acordo com os princípios estabelecidos na presente Política de Privacidade. As informações pessoais do Cliente só serão partilhadas sem o seu consentimento, fora do Hotel, nas seguintes situações: a) quando tal é exigido ou autorizado por lei (por exemplo, em resposta a uma intimação civil); b) quando tal é necessário para proceder à prestação de serviços solicitados pelo Cliente, caso em que se considerará o seu consentimento implícito (por exemplo, aluguer de veículos); (c) caso o pagamento da estadia tenha sido efetuado por terceiros (serão fornecidas informações de faturação ao terceiro pagador). Se o Hotel suspeitar da ocorrência de qualquer atividade ilegal, reserva-se o direito de investigar e/ou reportar as suas descobertas ou suspeitas às autoridades policiais ou a outro serviço de aplicação da lei relevante.

Tempo de conservação

As informações pessoais serão guardadas pelo período mínimo de tempo exigido por lei na jurisdição onde se encontra o Hotel (5 anos). As mesmas poderão ser guardadas indefinidamente pelo Hotel enquanto existir um objetivo comercial para tal. Periodicamente, e após alguns anos em que o Cliente não fique hospedado no Hotel, poderão ser eliminadas.

Aceder, alterar e apagar

O Cliente poderá aceder, corrigir, adicionar, atualizar ou apagar os seus dados pessoais contactando o Hotel através do e-mail: info@barrocal.pt. O Hotel poderá solicitar uma cópia de um documento de identificação válido para proteger a privacidade do Cliente e confirmar a sua identidade, antes de efetuar quaisquer alterações.

Colocar questões

Caso o Cliente deseje contactar o Hotel com alguma questão relacionada com a presente Política de Privacidade, deverá fazê-lo para o e-mail: info@barrocal.pt.

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