Colaborações

AnahoryAlmeida

AnahoryAlmeida

"Somos a Ana Anahory e Felipa Almeida, e abrimos em 2011, um atelier de conceção e criação de projetos de arquitetura, design de interiores e mobiliário. Gostamos de iniciar os trabalhos com uma pesquisa multidisciplinar para desenvolver e desenhar projetos pensados ao pormenor. Procuramos sempre desafiar artistas, designer e artesões a colaborar connosco. Trabalhamos essencialmente com madeira, latão, mármore e cerâmica. Queremos criar ambientes acolhedores, genuínos, alegres e personalizados. Inspiradas pela tradição, fazemos de tudo para nos manter no presente e aproveitar o que a nossa cultura de melhor tem para nos oferecer."
www.anahoryalmeida.com

Henriette Arcelin

Henriette Arcelin

"O meu nome é Henriette Arcelin, sou ilustradora e ceramista. A minha colaboração com São Lourenço do Barrocal consiste numa série de ilustrações desenhadas por cima de manuscritos antigos encontrados na propriedade.  A Fauna e a Flora encantadoras do Alentejo são o tema, a delicadeza dos desenhos confunde-se com a fragilidade e as nuances dos suportes, os mais antigos datados do século XIX. Gosto de me perder nos pormenores, de uma folha ou de uma asa, para captar a sua essência, as subtilezas que só se percebem se estivermos a contemplar, com tempo. O elemento natural é igual a este papel, cada dobra e cada marca corresponde a uma particularidade da sua história própria e das épocas que ele atravessou. Fico sempre hipnotizada pela graça e alegria da natureza, é uma fonte de inspiração sem limites para o meu trabalho." 
www.henriettearcelin.com

Joana Astolfi

Joana Astolfi

"Sou arquiteta, artista e designer. Quando era pequena gostava de pintar por cima de quadros antigos, de escrever à máquina e de construir maquetes com miniaturas. Hoje continuo a ser uma collector e uma voyeur, coleciono gavetas e portas antigas, cadeiras e candeeiros vintage, diários de pessoas que não conheço. Tenho uma relação muito próxima com os objetos, preciso deles perto de mim. Gosto de passear pelas lojas da Baixa, gosto de padarias, marcenarias, lojas de carimbos, drogarias que vendem tudo, gosto de cabeleireiros antigos e de douradores, de me sentar ao balcão e ouvir as histórias que os mais velhos têm para contar." 
www.joanaastolfi.com

Atelier Autêntico

Atelier Autêntico

"Nós somos a Ruth e o Sérgio e, basicamente, resgatamos e restauramos móveis antigos. Muitas das peças que chegam à nossa oficina tiveram uma longa vida e a maioria teve o seu quinhão de negligência. Cada peça decorativa antiga que temos à venda foi carinhosamente restaurada e assim impedida de ser depositada num aterro.
O nosso objetivo é ser o mais ecológicos possível. As tintas que utilizamos nos móveis são baixas em COVs e não tóxicas. Orgulhamo-nos de utilizar tintas à base de leite e giz, que são perfeitas para mobiliário antigo."
www.atelierautentico.pt

MF Ceramics

MF Ceramics

"Sou Margarida M. Fernandes, uma ceramista que, atualmente, vive e trabalha em Lisboa. O meu trabalho tem-se inspirado, quase sempre, em torno da cozinha e de tudo o que de alguma forma está associado a essa necessidade básica da vida - a alimentação e a confeção de alimentos. O gosto por respigar e colecionar objetos de tempos passados, que aprendeu com a minha avó, tem influenciado e enriquecido a minha produção." 
www.margaridamf.com

Tomaz Viana

Tomaz Viana

"Sou um designermaker, um cabinetmaker, um escultor e artista de stencil, em processo de criar uma oficina equipada com as ferramentas essenciais à transformação de um tronco de árvore caído em peças de mobiliário bonitas e sofisticadas e em objects d'art. Sinto-me entusiasmado por trabalhar em novos e diferentes projetos, bem desenhados. " 
www.behance.net/tomazviana

Estúdio Caldas da Rainha

Estúdio Caldas da Rainha

" Havia a ideia antiga de desenvolver um serviço de mesa contemporâneo a partir de formas da olaria tradicional portuguesa. A oportunidade surgiu com a proposta do atelier AnahoryAlmeida e, para cumprirmos os requisitos da louça para hotelaria e restauração, optámos por substituir o barro vermelho original pelo grés fino. A utilização de argilas mais claras permitiu explorar a cor e transparência do vidrado de forma a realçar as marcas do trabalho do oleiro. Cada peça foi feita de raiz na roda do oleiro e, como acontece em peças deste tipo, as marcas e riscos deixados pelas mãos tornam cada peça única. As peças foram executadas pelo oleiro João Coelho, cuja olaria se situa na Moitalina, e foram finalizadas na fábrica Amasso, em Aljubarrota, onde tinham sido já desenvolvidos o vidrado e a cor, bem como todos os ensaios preliminares." 
estudio-caldasdarainha.com

Bike in Portugal

Fábrica Alentejana de Lanifícios Mizette Nielsen

"Os produtos tecidos do Alentejo, pela sua natureza estética e decoração são atualmente valorizados e os artesãos da região têm para isto contribuído pela introdução de novos materiais, motivos e cores, com o objetivo de os tornar ainda mais belos. Não deixar esta tradição morrer constitui um verdadeiro desafio e é com este espírito que remamos contra a maré para que possamos dar continuidade à atividade. O saber fazer destas peças está intimamente relacionado com a cultura e deve primar por continuar a ser verdadeiro para com as suas origens e raízes." 
www.mizzete.pt

La Paz

La Paz

"Somos uma marca portuguesa de vestuário masculino, inspirada pelas peças essenciais a um guarda-roupa clássico. O nosso trabalho resulta de um processo de pesquisa profunda em torno de peças de roupa e técnicas de produção tradicionais. A reinterpretação de designs honrados pelo tempo dá o mote às coleções e a herança portuguesa ligada ao mar Atlântico está sempre subjacente." 
www.lapaz.pt

Burel Factory

Burel Factory

"Somos uma empresa que nasceu com o objetivo de revitalizar o valor das nossas riquezas tradicionais, para que não fossem esquecidas mas reinventadas de forma dinâmica e inovadora. Criámos na última fábrica de lanifícios de Manteigas, vila da Serra da Estrela, um espaço de design e produção do burel, o tecido de lã mais tradicional na indústria de lanifícios local, agora utilizado de uma forma muito diferente e inovadora. Acreditamos nos saberes e fazeres da Vila, em recriar o passado, tornando-o presente para ser sempre o agora." 
www.burelfactory.com

Bike in Portugal

Bike in Portugal

"A Bike in Portugal é uma empresa inovadora que idealiza, implementa e comercializa viagens de bicicleta em Portugal Continental e nos Açores. O nosso objetivo é dar a conhecer Portugal, fora dos roteiros turísticos, e assumidamente posicionados numa base upscale. As nossas viagens caraterizam-se pela forma inédita da sua realização, uma vez que proporciona o prazer de viajar de bicicleta, em permanente contacto com a natureza, num regime de conforto, e em que as surpresas são valorizadas pela forma inesperada como se vão desvendando ao longo das viagens." 
www.bikeinportugal.pt

O nosso website usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto utilizador Saber mais
close cookies