Galeria

Barrocal, Onde a Natureza Nunca Fez Tanto Sentido

No ano em que a propriedade comemora 200 anos, o Barrocal está mais atual do que nunca. Mantém-se a filosofia de sempre, em defesa da autenticidade, da agricultura, da riqueza paisagística, do conforto e de sentido pertença ao Alentejo. Numa herdade com 780 hectares, há todo o campo para explorar e uma diversidade de actividades para realizar. Há coisas que não mudam, e ainda bem.

A Herdade do Barrocal

Alastrando através de colinas pontilhadas a sobreiros, prados cobertos de flores silvestres e olivais frondosos, a herdade do Barrocal, com 780 hectares, é um legado que vai na oitava geração de uma mesma família.

O Monte

Em tempos casa para as famílias agrícolas alentejanas que trabalhavam as terras férteis da herdade, o monte permite, agora rejuvenescido, o despontar de uma nova e moderna comunidade, mantendo, no entanto, a beleza intrínseca e a patina dos edifícios originais.

As Casas

Cada arquiteto envolvido tomou uma abordagem distintiva na criação da sua casa. No entanto, estão unidos por um desejo de preservar e aumentar – em vez de perturbar ou domar – a beleza da paisagem rochosa e o legado histórico da herdade.

Em Conversa com João Gomes da Silva

Em Conversa com Paula Amendoeira

Casa Pawson

Explore o modelo tridimensional que evidencia a escala, a proporção e os detalhes destas casas belas e acessíveis.

Em Conversa com John Pawson

Minimalista confesso, John Pawson discute a sua escolha de lote, de materiais e a sensibilidade inerente à casa.

Casa Souto de Moura

Um exemplo de uma das casas é recriado nesta animação, explorando as noções de escala, de proporção e os detalhes destas casas belas e acessíveis.

Moura fala acerca da casa

Equilibrando o desejo de viver harmoniosamente na paisagem com uma estética simples e contemporânea, Eduardo Souto de Moura discute a abordagem às casas que desenhou para São Lourenço do Barrocal.

O nosso website usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto utilizador. Saber mais
close cookies