Galeria

São Lourenço do Barrocal

O nosso hotel e monte alentejano, localizado neste recanto belo e selvagem do Alentejo, a que gostamos de chamar 'casa': Monsaraz, Portugal.

O Hotel & Monte Alentejano

Na sétima geração da família que sempre aqui viveu, a herdade – incluindo o monte outrora particularmente dinâmico – está a ser cuidadosamente transformada num retiro rural.

Os Interiores

O design de interiores é inspirado pela tradição e herança familiar, incorporando materiais de qualidade, naturais, e combinando peças vintage com mobiliário e acessórios contemporâneos, feitos à mão.

O Pequeno-almoço

Granola biológica, fruta fresca da estação, mel do favo e café de balão são apenas algumas das delícias servidas no pequeno almoço, trazendo até à mesa o melhor da nossa herdade e das quintas locais.

A Piscina

A piscina exterior, desenhada por Souto de Moura, dá relevo a uma rocha granítica que se eleva da água, testemunhando a paisagem dos barrocais.

Os Cavalos

Passear a cavalo é uma das formas mais extraordinárias de conhecer a paisagem aberta desta propriedade de 780 hectares, sem perder de vista lagos e castelos, vacas, vinhedos, menires e oliveiras milenares.

As Andorinhas

Na Primavera, as andorinhas visitam o São Lourenço do Barrocal, trazendo a natureza até mais perto de nós. Trazem alegria no chilreio, voando por entre os arcos, as passagens e a arquitetura caiada dos antigos edifícios agrícolas do monte.

O Alentejo

Rico em tradições, cultura e mestria artesanal bem como em caraterísticas naturais deslumbrantes, o Alentejo é uma a região bem preservada, que estende um convite único e irresistível a saborear um outro ritmo, mais tranquilo, e uma melhor qualidade de vida.

A Herdade do Barrocal

Alastrando através de colinas pontilhadas a sobreiros, prados cobertos de flores silvestres e olivais frondosos, a herdade do Barrocal, com 780 hectares, é um legado que vai na oitava geração de uma mesma família.

O Monte

Em tempos casa para as famílias agrícolas alentejanas que trabalhavam as terras férteis da herdade, o monte permite, agora rejuvenescido, o despontar de uma nova e moderna comunidade, mantendo, no entanto, a beleza intrínseca e a patina dos edifícios originais.

As Casas

Cada arquiteto envolvido tomou uma abordagem distintiva na criação da sua casa. No entanto, estão unidos por um desejo de preservar e aumentar – em vez de perturbar ou domar – a beleza da paisagem rochosa e o legado histórico da herdade.

Em Conversa com João Gomes da Silva

Em Conversa com Paula Amendoeira

Casa Pawson

Explore o modelo tridimensional que evidencia a escala, a proporção e os detalhes destas casas belas e acessíveis.

Em Conversa com John Pawson

Minimalista confesso, John Pawson discute a sua escolha de lote, de materiais e a sensibilidade inerente à casa.

Casa Souto de Moura

Um exemplo de uma das casas é recriado nesta animação, explorando as noções de escala, de proporção e os detalhes destas casas belas e acessíveis.

Moura fala acerca da casa

Equilibrando o desejo de viver harmoniosamente na paisagem com uma estética simples e contemporânea, Eduardo Souto de Moura discute a abordagem às casas que desenhou para São Lourenço do Barrocal.

O nosso website usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto utilizador Saber mais
close cookies