Historicamente, o Alentejo sempre esteve muito ligado às ovelhas e a tudo o que elas nos podem dar. Do leite ao queijo, cada coisa tem o seu lugar importante no contexto cultural da região: e a lã é outro exemplo disso. As ovelhas Merino são uma raça autóctone nesta zona do país e até hoje continuam a ser uma parte importante das economia local. Juntamente com o ateliê têxtil de Paula Neves poderá descobrir tudo sobre esta arte: que ovelhas existem no Alentejo, quais são as suas características, os seus tipos de lã e muito mais, culminando na construção do seu próprio fio.
Como é que a lã fofa se transforma num fio macio? A resposta envolve muitos passos e um trabalho manual meticuloso. Com a ajuda da especialista local Paula Neves, poderá fazer todo o processo, desde a lavagem ao pentear da lã, até à fiação do seu próprio fio. Este workshop pretende explicar o trabalho envolvido na confecção de algo aparentemente simples como uma camisola ou um cachecol. Desta forma ajudamos a divulgar essa arte e a dar a devida importância a artesãs e artesãos como a Paula.
Tentaremos responder à sua questão nas próximas 24 horas
Para esclarecimento imediato, contacte-nos por favor através do número +351 266 247 140
Error
Descubra a vegetação da herdade, apanhe flores silvestres e crie um arranjo floral.
Ver O. Arranjos FloraisDeixe-se inspirar por um ofício antigo de São Pedro do Corval. Hélène Falé, a ceramista que dará esta oficina, aprendeu com um dos melhores artesãos da vila.
Ver Oficina de olaria