Calendário de Eventos
Evento

Uma celebração em honra do inverno e do porco alentejano

Sunday, 26 Janeiro 2020
12:00

pork
fire cooking

Com a chegada do frio vem também a celebração do porco alentejano 

Era costume antigo na região, as famílias rurais realizarem anualmente a matança do porco. O pão, as azeitonas e a ocasional peça de carne cozinhada na panela, ao fogo, sendo insuficientes para a alimentação dos trabalhadores do campo, fez com que estes desenvolvessem o hábito de adquirir, todos os anos e a grande custo, um porco para ser abatido no início do Inverno, quando o frio mais se fazia sentir. A preservação destas carnes pelo fumeiro, pela salga e pelo próprio frio, aliada à sua gestão controlada, garantia o sustento das famílias até ao próximo ano. 

Desde então que este dia é de festa, promovendo a fartura e o convívio, reunindo famílias e vizinhos à volta do lume e da mesa para os petiscos e para o estreitamento dos laços de solidariedade na comunidade.

chef
pork snout

No dia 26 de janeiro, junte-se a nós na celebração do porco alentejano, para um almoço que o honra das entradas às sobremesas, na boa tradição do Alentejo e do nosso chef José Júlio Vintém. Em torno do fogo da lareira de exterior, deixe-se levar pelo som quente do cante alentejano e, enquanto isso, não se esqueça de levar os mais pequenos até à vara de porcos pretos que nos vem visitar neste dia. Convidamo-lo a vir com a família e a passar o tempo nas prazerosas tarefas de comer, conversar e aprender mais sobre a origem desta raça e do que a torna única no montado do Alentejo.

garden
asparagus

Conheça o menu aqui.

Para reservas:

reservations@barrocal.pt
+351 266 247 140

GOSTARÍAMOS MUITO DE O RECEBER!​

Coloque-nos a sua questão Uma celebração em honra do inverno e do porco alentejano

Muito obrigado

Tentaremos responder à sua questão nas próximas 24 horas
Para esclarecimento imediato, contacte-nos por favor através do número +351 266 247 140

O nosso website usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto utilizador Saber mais
close cookies